A Sociedade: Unicidade

SOCIEDADE PANTEÍSTA AYAHUASCA

A cultura da unicidade:

A Sociedade Panteísta Ayahuasca é um movimento filosófico e religioso fundado em 06/01/2001. Utiliza os métodos da psicotecnologia moderna, e, a prática da meditação através da utilização ritualística da Ayahuasca (ou “vinho dos espíritos” em Quéchua, uma planta reconhecida pela tradição amazônica como “planta professora”) com a finalidade de promover o auto-conhecimento, a evolução psicológica, emocional e espiritual dos participantes. Nesta sociedade, livre de obscurantismo, não se estimula o desprezo da razão e bom senso, tampouco preconiza a superioridade da fé no conhecimento das verdades inatingíveis; não se venera ou cultua nenhum guru, mestre ou xamã, além do líder espiritual que cada um pode encontrar em si mesmo. Todos os afiliados são recebidos como iguais, para compartilhar momentos, trocar intuições e visões, construir uma sabedoria coletiva à luz da Ayahuasca.

Missão:

Experimentar, apreciar, estudar e orientar os estados ampliados de consciência induzidos pela Ayahuasca no sentido de promover a evolução geral, cognitiva, emocional e espiritual dos participantes.

Dedicar-se ao estudo e à prática do Panteísmo, nos seus aspetos filosóficos, científicos e místicos.

Buscar uma comunhão mais intensa com a natureza procurando acessar sentimentos e vivencias significativas, integrativas, holísticas – experiências místicas.

Cultivar a auto-responsabilidade e capacidade criadora – a autoridade – sobre a própria vida.

Reavaliar e aprimorar constantemente a dinâmica dos trabalhos em busca de maior efetividade.

A Sociedade Panteísta Ayahuasca não é apenas um movimento filosófico, é também uma religião: experimentar e apreciar experiências místicas, de união e integração com a natureza, com a utilização de uma ‘planta professora’, não é equivalente a dialogar e ponderar a respeito – é de fato, uma religião do sentir e da experiência.

Trata-se de uma religião dedicada à busca de experiências místicas – isto é, por definição, de experiências religiosas, ou seja, de união, de imersão com o divino, compreendido como sendo o próprio universo. A sociedade procura praticar, cultivar e difundir uma cultura de unicidade.

Olhar, ouvir, ver, sentir, comprovar por si mesmo são as atitudes desejadas, centradas na experiência pessoal do sagrado através de práticas específicas como meditação, contemplação e técnicas capazes de facilitar o acompanhamento e a vivência de estados ampliados de consciência e percepção.

A Sociedade Panteísta Ayahuasca é mais bem definida como sendo uma religiosidade panteísta contemporânea com influências oriundas da Ioga, do Taoísmo, Zen Budismo, eco-humanismo, psicologia moderna, semiótica, naturalismo, e, por esta via, das culturas indígenas e andinas.

Dentro do nosso círculo de trabalho, facilitadores preparados, com experiências extensa e longa com a Ayahuasca, são disponíveis e capazes de auxiliar os participantes a examinarem e explorarem suas próprias pressuposições, a ir além de seus limites e percepções habituais. Como estudiosos e alunos do fenômeno Ayahuasca, e, de acordo com a nossa missão de “reavaliar e aprimorar constantemente a dinâmica dos trabalhos em busca de maior efetividade” estaremos sempre nos atualizando, em busca de experiências mais significativas e harmoniosas. Com três décadas de experiência como psicoterapeuta e médico, somados a mais de duas décadas de experiência intensiva com a Ayahuasca, em diversos contextos, podemos, caso solicitado, auxiliar a entender e superar aflições.

Os comentários estão encerrados.